Páginas

08 julho 2012

Setubalense - 1964 - Novembro

2 de Novembro
Novo edifício na Avenida dos Combatentes
A Câmara Municipal apreciou o projecto para a construção de um edifício para fins comerciais e habitação, pretendido pela firma A.Marques dos Santos,Ldª
.
4 de Novembro
O Arq.Sommer Ribeiro, dos Serviços da Fundação Calouste Gulbenkian, visitou há dias a casa onde nasceu o poeta Manuel Maria Barbosa du Bocage a fim de recolher elementos para o estudo da reintegração daquela casa, na sua feição da época.
.
7 de Novembro
Óbito
Morre em Setúbal o Sr. João Duque Santana, de 59 anos, empregado do Banco de Portugal, natural de Évora, que era pai da Sr.ª D.Maria Helena Neto Duque de Santana Carvalho Fernandes.
.
9 de Novembro
Economia
O capitalista e comerciante de Lisboa Sr. Matias Celorico Palma adquiriu, em leilão, efectuado pela Caixa Geral de Depósitos, e pela quantia de 5001 contos, a fábrica e instalações anexas, na Quinta do Anjo, que pertenceram à firma Carlos da Costa Frescata e Filhos.
.
9 de Novembro
Câmara Municipal de Setúbal
A CM deliberou criar nos Serviços de Viação e Obras um lugar que tem a denominação de "Encarregado Geral" e o vencimento mensal de 2.500 escudos.
.
9 de Novembro
Política
Carlos Manafaia vai ser nomeado Presidente da Câmara de Sines.
.
16 de Novembro
Notícias pessoais
Acaba de concluir a sua licenciatura na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o Sr. Dr. Eduardo António Machado da Silva.
.
18 de Novembro
Notícias pessoais
O Eng. Mecânico Hélio Paulino Pereira vai exercer o cargo de Director do Instituto de Conservas de Peixe, onde já era director adjunto,
.
18 de Novembro
Notícias pessoais
Terminou o seu curso na Faculdade de Medicina na Universidade de Lisboa, o Sr.Dr.Valter Manuel de Pádua Marcelino.
.
23 de Novembro
Política
Carlos Manafaia toma posse amanhã do cargo de Presidente da Câmara de Sines.
.
23 de Novembro
Vitória FC
Mourinho recebeu a medalha de "Exemplar comportamento" atribuída pela Associação de Futebol de Setúbal.
.
28 de Novembro
Liceu Nacional de Setúbal
Na abertura do ano lectivo no Liceu Nacional de Setúbal foram distribuídos dois "Prémios Nacionais".
O Chefe do Distrito presidiu na 5ªfeira à festa oficial da abertura do ano lectivo no Liceu Nacional de Setúbal. À cerimónia que se realizou no ginásio daquele estabelecimento de ensino, que se encontrava cheio de alunos e suas famílias, estiveram presentes as entidades oficiais da cidade, nomeadamente os Srs. Dr.Manuel José Constantino de Goes, Presidente da Câmara Municipal, Coronel David Gomes Calado, comandante militar, Martins Afonso, inspector superior do Ensino Liceal, Dr.Rogério Peres Claro, Delegado Distrital da Mocidade Portuguesa, DrªAusenda de Carvalho Caetano, sub-Delegada da Mocidade Portuguesa Feminina, Joaquim Cordeiro de Castro, director do Distrito Escolar, Coronel Augusto de Carvalho, Director do Colégio Frei Agostinho da Cruz, etc.
Antes da abertura da sessão, o Orfeão do Liceu sob a regência do Professor Américo Vieira, executou vários números do seu reportório, sendo muito aplaudido.
Abriu a sessão o Sr. Dr. Estevão Moreira, reitor do Liceu que, saudando o Sr. Governador Civil e entidades presentes, todos os convidados e famílias dos alunos, iniciou uma série de considerações, entre as quais a que obrigara ao desdobramento do Liceu, devido ao crescente número de matrículas e à exiguidade das instalações do edifício onde o Liceu funciona.
Referiu-se depois às comemorações do 2ºCentenário do Poeta Manuel Maria Barbosa du Bocage que decorrerão no próximo ano, afirmando que toda a actividade cultural do corrente ano lectivo se ocupará da grande figura setubalense.
A terminar, incitou os alunos a trabalharem com o objectivo de construírem um Portugal ainda maior.
Seguiu-se a distribuição dos prémios aos alunos mais classificados, dos quais obtiveram prémios nacionais Francisco da Silva Sardo e José Manuel Cardoso Ferreira, com as classificações de, respectivamente, 19 e 18 valores.
.
28 de Novembro
Convite
A Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense convida a população da cidade a assistir à cerimónia do lançamento da 1ªpedra para construir a sua nova sede, na Praça da República, amanhã pelas 10h e 45 minutos.
.
30 de Novembro
Edifício para sede da Caixa de Previdência
Estão a ser feitos estudos para a elaboração do projecto do edifício para sede da Caixa de Previdência do Distrito de Setúbal, a construir nos terrenos da Praça da República.
.
30 de Novembro
Notícias pessoais
Chegou a esta cidade, no gozo de alguns dias de licença, o Sr.Major Ernesto do Rosário que presta serviço no Ultramar.

Sem comentários: