Páginas

22 setembro 2011

Um apelo à Drª. Maria das Dores Meira...

Ponha aqui os seus olhos, Senhora Presidente do Município de Setúbal!
... e siga o exemplo vindo lá do meu "burgo"!!!...
A Câmara Municipal de Castelo Branco baixa o IMI em cerca de 20%!!!...
O Presidente Joaquim Morão

Um exemplo a ter em conta pela Drª Maria das Dores Meira...

“A Câmara de Castelo Branco decidiu baixar as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis em cerca de 20%. Com esta redução, a aplicar já em 2012, a autarquia pretende apoiar a população numa altura em que a crise começa a ser sentida..
A medida foi garantida ao Reconquista pelo próprio Presidente da Câmara.
Deste modo, as taxas passarão dos actuais 0,7% para 0,6% e de 0,4% para 0,3%, o que representa um esforço de 1,3 milhões de euros para os cofres do Município.
O Presidente da Câmara considera que “esta é a altura própria para baixarmos esse imposto. Acautelámos desde há muito tempo, de modo prudente, todas as receitas e despesas. Neste momento, numa altura em que os albicastrenses mais vão sentir as dificuldades económicas que o país atravessa, decidimos baixar este imposto que irá beneficiar a população”, justifica Joaquim Morão.
O autarca lembra que “é agora que as famílias vão começar a sentir mais dificuldade económicas, pelo que é agora que necessitam de apoio".
Em Castelo Branco, a Câmara está em contra-ciclo com o país, pois enquanto se aumentam impostos em Portugal, nós estamos a baixá-los. E isso só é possível fruto de uma gestão eficaz, que acautelou as suas receitas e tratou ainda melhor das suas despesas.
Joaquim Morão explica que com esta medida “é feita uma redução significativa nas taxas do IMI, devolvendo aos cidadãos cerca de 1,3 milhões de euros”.
O presidente da Câmara de Castelo Branco explica ainda que “a autarquia nunca aumentou esse imposto, limitando-se a cumprir as taxas permitidas por lei”.
Será pedir muito, Drª Maria das Dores??!!... Será que os vereadores do PS e do PSD lhe vão criar dificuldadas??!!!... Espero que consiga superar algumas possíveis dificuldades...

(Grato e com a devida vénia ao jornalista de “Reconquista”, João Carrega.)

Adicionar imagem

1 comentário:

Anónimo disse...

A propósito lembrei-me agora que tenho de ir pagar o meu IMI mas... vou levar uma fotografia de um enorme buracão que está a desenvolver-se alegremente na minha rua.
Talvez venha a ter desconto?

Rui silva