Páginas

27 setembro 2011

Beira Baixa - 1963 - Novembro

10 de Novembro
Novo Comandante Distrital da Legião Portuguesa
Assumiu as funções de Comandante Distrital da Legião Portuguesa de Castelo Branco, o Sr. Tenente-Coronel Vasco da Costa Salema.
.
10 de Novembro
Morreu José Portela Feijão
Faleceu na passada 3ªfeira, o Sr. José dos Santos Portela Feijão conhecido comerciante de papelaria e industrial de tipografia.
Foi fundador e proprietário do jornal “Era Nova” que deu origem ao jornal “Beira Baixa”, do qual foi seu proprietário durante alguns anos.
Chefe de uma família muito estimada em toda a cidade, gozava o Sr. Portela Feijão da maior simpatia e estima, motivo pelo qual a sua morte, ocorrida repentinamente, foi muito sentida, tendo o seu funeral constituído uma profunda manifestação de pesar.
O Sr. Portela Feijão tinha 65 anos de idade e era casado com a Sr.ª D. Maria Lucinda Jorge Feijão.
Era pai da Sr.ª D. Olívia Sérgio Feijão, D. Maria José Vieira Sérgio Feijão dos Reis Martins, da menina Maria Amália Belo Feijão, do Eng. Manuel Sérgio Portela Feijão, José Sérgio Feijão (casado com Helena Andrade, no Brasil) e do Eng. Fernando José Sérgio Feijão.
.
10 de Novembro
Dr.ª D. Carlota Landeiro
Depois de um curso brilhante no liceu e na Faculdade de Letras de Lisboa, encontra-se já a exercer o magistério na Escola Comercial e Industrial do Montijo, a Sr.ª Dr. Carlota Landeiro, filha do nosso prezado amigo e dos mais distintos e antigos colaboradores do nosso jornal, Sr. Prof. José Manuel Landeiro.
.
10 de Novembro
Dr.ª Maria José Norte de Oliveira Rainha
Defendeu há dias a sua tese na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo obtido elevada classificação, a Sr.ª Dr.ª Maria José Norte de Oliveira Rainha
A jovem licenciada que frequentou o curso liceal na nossa cidade e se encontra já a exercer o magistério no ensino técnico, em Lisboa, desejamos as maiores felicidades.
.
24 de Novembro
Uma obra posta ao serviço da cidade e do seu turismo.
Vai ser em breve inaugurado um novo estabelecimento cujas instalações estão na fase de acabamentos.
A sua localização é na Alameda Salazar, frente à Casa Africana.
Como acontece sempre em casos idênticos, a nova construção tem servida de tema às mais desencontradas opiniões, mas o caso é que, de concreto, poucas pessoas sabem o verdadeiro fim a que se destina. Quisemos por isso ouvir o autor da iniciativa que tanto virá a valorizar a cidade, o conhecido industrial Sr. José Vidal Sestay, a quem se devem anteriores realizações noutros sectores
(…)
Ao mesmo tempo que nos ia chamando a atenção para os vários aspectos e pormenores, o Sr. Vidal elucidou-nos de que o pavilhão se destina à venda de jornais e revistas de que é representante, e de outras publicações e ainda de tabaco, selos, utilidades, objectos de artesanato beirão
(…)
Além de faltar á cidade um estabelecimento com estas características, acontece ainda que está aberto das 9 às 23 horas.
.
24 de Novembro
Domingos dos Santos Pio
Em tratamento da sua saúde, encontra-se em Lisboa o nosso prezado amigo Sr. Domingos dos Santos Pio, gerente da Auto Mecânica da Beira, Ldª e Presidente da Comissão de Turismo de Castelo Branco.
.
24 de Novembro
Casamento
Em Lisboa, na Igreja de São João de Brito, realizou-se o casamento da Sr.ª Dr.ª Maria Odete Antunes Bártolo, professora do nosso Liceu, com o Sr. Eng, Ruy Pereira Ramalho Ortigão.
Foram padrinhos da noiva seu irmão Eng.João Antunes Bártolo e a Sr.ª Dr.ª Maria do Carmo Fernandes Cavalheiro.

Sem comentários: