Páginas

04 maio 2011

Sócrates – O “troika” tintas

No seu blogue, "A Educação do meu Umbigo", Paulo Guinote dá guarida a um comentário retirado do blogue "O Cantigueiro", de Samuel.

Paulo Guinote

Diz Samuel: "Mesmo sabendo que há muitos, mesmo muitos, muitos milhares de portugueses que o topam de longe e já o conhecem de ginjeira... o primeiro-ministro demissionário não se coibiu de montar mais uma “operação banha da cobra” para impingir ao país.Depois de vários dias de rajadas consecutivas de “informações” veiculadas pela comunicação social, anunciando e prevendo o apocalipse... já se esperava que o seu primeiro anúncio de um acordo com os “ocupantes” do FMI/BCE/UE, seria um chorrilho de “boas notícias” para os portugueses. Afinal não vai ser preciso fazer isto, cortar aquilo, despedir estes, chicotear aqueles... aleluia, aleluia!!! Mas sobre o que vai realmente ser feito, cortado, roubado, vendido ao desbarato... sobre isso, nada! Pensando bem... quem agora me ouvisse, pensaria que eu estava à espera de que, subitamente, José Sócrates ganhasse vergonha na cara... e isso sim, seria muito estranho.

Postado, ainda, no seu blogue, Paulo Guinote, mostra-nos a comunicação de Sócrates ao país, na RTP1, ontem, pelas 20h20m, (no intervalo do Barcelona-Real Madrid, para ver se assim teria maior audiência...) na qual vemos, ao lado do primeiro ministro, um Ministro das Finanças hirto, comprometido e "sem abrir o bico"... e apelida-o de "O Emplastro, mas em pedra..."

Sem comentários: