Páginas

18 outubro 2007

Notícias da Reconquista.

Vê-se avançar o Progresso…

A nova Avenida Professor Doutor Egas Moniz, uma estrutura que liga a entrada sul da cidade à Quinta da Granja e passa pelo Fórum, vai ser inaugurada no dia 30 de Outubro, data em que também será aberto ao público o Fórum de Castelo Branco.”


Esta via constitui uma nova entrada para a cidade, como alternativa à Estrada Nacional 18” - é o Presidente Joaquim Morão quem o diz numa conversa havida com o jornalista João Carrega.
…a avenida “tem uma largura de 27,5 metros, com faixas de rodagem de cerca de 7 metros, um separador central de dois metros de largo e passeios com três metros. Além disso ficará dotada, de um dos lados, de uma ciclovia com 2,3 metros de largura.

O Futuro próximo…
Dentro de um ano, o Presidente quer ver concluída outra obra: o Lago do Centro de Lazer. É uma estrutura destinada ao recreio e ao lazer, com cerca de 26 mil metros quadrados de área.

Palavras de Joaquim Morão:
É uma obra cujo concurso público já foi lançado e que irá beneficiar toda a cidade e em particular a zona em que está inserida.

A planta do local onde vai ser construído o Lago.

“Com o Lago, é dado outro passo importante para que a Zona de Lazer comece a ganhar forma. Já temos as piscinas aquecidas, a piscina praia, os campos de futebol sintéticos e, a curto prazo, iremos lançar o concurso da Escola de Trânsito. Ou seja, progressivamente vamos dotando a Zona de Lazer de novos espaços, para que se torne um complexo de qualidade ao serviço dos Albicastrenses”.
O lago com um comprimento de 300 metros permitirá a prática da canoagem e do remo, tendo mesmo dois ancoradouros de barco.
Este complexo será ”um espaço de referência a nível nacional”
Castelo Branco está a sofrer o maior conjunto de obras de requalificação e expansão que a cidade algum dia teve. São estas requalificações e a construção de novos espaços que vão trazer mais gente até à cidade”.

Cfr. João Carrega
In. “Reconquista”
18.10.2007

No final deste apontamento, que li na Reconquista de hoje e é da autoria de João Carrega não quero deixar de fazer duas boas acções:

Um elogio ao Presidente Joaquim Morão! E o melhor elogio que lhe posso fazer é afirmar que, se vivesse em Castelo Branco…era ele quem levaria o meu voto!

Uma sugestão, à Câmara Municipal de Setúbal
“percam um bocadinho do vosso tempo e passem, quando vos der jeito, um fim de semana, na minha terra… Pode ser que aprendam alguma coisa!

E, de caminho, peçam ao Joquim Morão que vos diga como é que se lida com o...Polis!

Sem comentários: