Páginas

18 fevereiro 2023

Para recordar...

... "isto já é da História...
   do nosso Liceu Nacional de Setúbal

... Exames em 1966. 

Acta da reunião do júri examinador das provas escritas do primeiro ciclo.

Aos sete dias do mês de Julho de mil novecentos e sessenta e seis, pelas quinze horas, reuniu pela última vez o júri das provas escritas do segundo ano. Foi presidente a Professora efectiva do primeiro grupo, Elda Quintão Lages, que examinou as provas de Língua e História Pátria; os restantes vogais examinadores foram os professores: Maria Irene Rito que classificou também as provas de Língua e História Pátria; Maria Amélia Freitas Alves Fuzeta da Ponte e Fernanda da Conceição Tomás Rodrigues Calado que classificaram as provas de Francês; João José Mendes de Matos e Padre António Teixeira Marques que classificaram as provas de Ciências Geográfico-Naturais; Maria Rosette Silva Pinto e Salvador Ricardo da Costa que classificaram as provas de Matemática; Maria Teresa Tavares Roque do Alpendre e Conceição Vitorino que classificaram respectivamente as provas de Desenho Geométrico e de Desenho decorativo.

Foi dispensado da prestação das provas de desenho por autorização ministerial o aluno seiscentos e setenta e oito.

Não concluiu as provas o examinando duzentos e trinta e dois que faltou às provas de Ciências Geográfico Naturais, Desenho Geométrico e Desenho Decorativo.

Ao abrigo do Art.10 do Decreto número quarenta mil quinhentos e noventa e um, foram votadas as notas seguintes: Português aos alunos números catorze, vinte e nove, quarenta e seis,  cento e quarenta e seis, duzentos e trinta e cinco, duzentos e trinta e sete, duzentos e quarenta e quatro, duzentos e sessenta e dois, digo, trezentos e sessenta e dois, quatrocentos e cinquenta e um, quatrocentos e oitenta e um, quinhentos e um, quinhentos e dezasseis, quinhentos e quarenta e um, quinhentos e cinquenta, quatrocentos e seis e setecentos e dezoito. Francês aos alunos números duzentos e oitenta e dois, quinze e quinhentos e setenta e dois. A Ciências Geográfico-Naturais aos Examinandos números trezentos e cinco, quatrocentos e sessenta e cinco e quatrocentos e noventa e três.

                                 Internos      Externos          Total
N.º de Examinandos        195              538               733
Admitidos à oral             168              367               535
Reprovados                      6                97               103
Dispensados                    21                74                95 

O quadro indica os resultados e as percentagens dos setecentos e trinta e três examinandos que prestaram provas escritas.

Os resultados foram lançados nas pautas, nas cadernetas e nos livros de termos.

Por não haver mais nada a tratar foi encerrada a sessão da qual, para constar, se lavrou a presente acta que, depois  de lida em voz alta e discutida, foi aprovada e vai ser assinada nos termos da lei, pela presidente e por mim, secretária, que a escrevi

A Presidente: Elda Quintão Lages
A Secretária: Maria Teresa Costa Mota Tavares Roque do Alpendre.
.
Esta "memória" já faz parte da História do nosso Liceu!
Já passaram 57 anos...

Sem comentários: