Páginas

03 setembro 2022

Faz hoje 9 anos...

 

(escrito em 3 de Setembro de  2013)
(...)

...antes, a Madalena enviou mensagem para dizer que podia ir lá a casa às 16 horas, para estar com o Gonçalinho. Estive lá cerca de uma hora e fiquei muito “espantado” com o tamanhinho dele… Sempre a dormir… A dormir e a mamar! Portou-se muito bem pois não me parece ser menino para fazer muito “barulho”… Dêem-lhe de comida… deixem-no dormir… e o Gonçalinho não “chateará” ninguém! Apesar de ser muito pequenino, o rapaz é muito bonito e sereno…

        Fiz algumas fotografias ao bisneto enquanto dormia, enquanto mamava, enquanto o pai o vestia depois de o ter limpo, com mil cuidados, após um “cocó” que a Madalena detectou enquanto o rapaz mamava… Aliás achei uma maravilha, o modo como o Gonçalo pai tratava o Gonçalo filho… o gosto e a alegria que vi no Gonçalo quando lidava com o Gonçalinho não me parece muito comum nos papás jovens de agora…

A Madalena esteve sempre sentada no maple e levemente recostada, mesmo quando deu de mamar ao rapaz pequeno. Ainda está um pouco combalida do parto ocorrido no Hospital das Descobertas e que, só o soube hoje, teve de ser por cesariana.

O Gonçalo pai quis fazer umas fotografias comigo e com o Gonçalinho… Mal ajeitado como sou tive sempre receio de não saber como pegar naquela “criaturinha” tão pequenina e tão querida… Mas tudo correu bem. E as fotos que o Gonçalo tirou não ficaram más…

(...)

Quase sempre a dormir...

Umas bochechas com três dias...

...e um sonho divertido

Sem comentários: