Páginas

04 fevereiro 2021

Memórias de uma vida...

E já lá vão 45 anos...
Reencontrei há dias umas fotografias referentes a 
uma Visita de Estudo à Arrábida,
em Junho de 1976,
com os meus alunos da turma N, do 7ºAno
do Liceu Nacional de Setúbal.
Ainda não havia o 12ªAno...
.
Uma estrada da Arrábida sem movimento nenhum... em Junho de 1976. 
 E um descanso bem merecido pela caminhada... sem boleias!...


No Pico do Formosinho - 500 m
Entre os presentes, a Matilde Vale Silva, o Pinto Marques, a Guida Leite Mendes, Rui Manuel Albuquerque Foles e a Filomena Azougado.
.
Trinta anos mais tarde, recebi mensagens de dois destes alunos, encantados com estas recordações que eles próprios viveram:
O Rui Foles foi o primeiro a recordar este dia:
- Foi com grande surpresa que descobri fotos da minha turma e de uma visita de estudo que nunca irei esquecer. Sou o Rui Albuquerque Foles e estou em primeiro plano na segunda foto, ao lado do José Fernando e em pé, na estrada, na primeira. Sou professor de Química e gosto de contar as peripécias deste passeio, de que me recordo como se fosse hoje, aos meus alunos."
.
Também a Suzete Lourinho comunicou comigo, ao ver este post editado:
- No decorrer de um jantar recente em que alguns dos alunos do 7º N estavam presentes, alguém me disse que o Dr Matos tinha este blog e foi com imenso prazer que descobri aqui estas fotos. Á semelhança do Rui Foles ( que não vejo desde que terminamos o Liceu) foi com surpresa e com muita saudade que vi estas fotos. Foi muito bom recordar este passeio que, tenho a certeza ficou na memória de todos os que nele participaram. Aliás, no jantar que referi, surgiu a ideia de repetirmos o "passeio da Arrábida", espero que não passe só de um projecto. Sou a Susete Lourinho , na 2ª foto estou ao lado da Célia Calado. Sou Médica ( Ortopedista) e trabalho no Hospital do Outão. Obrigada Dr. Matos.
.
Não consigo reprimir a emoção que me envolve quando leio, mensagens deste tipo, vindas de antigos alunos que acabam por não esquecer pequenas coisas, pequenos pormenores que vão sucedendo nas aulas ou em outras actividades educativas.

1 comentário:

Olímpio Matos disse...

Felizes os que tiveram alunos como estes .