Páginas

04 junho 2020

No Verão de 1948...

... uma fotografia com mais de 70 anos!...
Férias de Verão em Oleiros 
Agosto/1948
.

Num passeio, á beira da ribeira de Oleiros,
com o grande interesse de ali ver reunidos o "Pluchinho" com a irmã Ana Máxima, ocupando ambos os extremos do grupo. 
A Belisa, filha do primo Francisco que foi notário em Gondomar, está junto do primo de Viseu. Ao centro, as primas Hermínia e Guiomar com a sobrinha Ana Máxima e comigo em primeiro plano com os meus 13 anos.
.
NB - Esta fotografia chegou às minhas mãos através da nossa prima Ana Maria (Romão de Matos) Ventura, proveniente de um arquivo que pertenceu ao seu irmão Tó. Fico com a ideia de que esta fotografia também saiu da nossa Kodak (6,5 x 11) com fole e o facto do meu irmão Olímpio não aparecer ali connosco pode significar que foi ele quem fez o "click"...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Professor

Preciso da sua ajuda e não consegui encontrar o seu mail. Escrevo sobre companheiros que cantaram e cantam o Fado de Coimbra. Tenho o telefone do SEBASTIÃO LOURO, que cantou com o Grupo de Santarém. Não atende. Será que me pode ajudar?

Muito grato e muita Saúde

Manuel Marques Inácio
91 609 64 97

PS - Se tiver paciencia e facebook veja a minha pg e a da nossa Tertulia do Fado e da Canção de Coimbra

Olímpio Matos disse...

Confirmo tudo o que escreveste . Mas estava a pensar que seria de data mais recente . Abraço .