Páginas

17 abril 2020

Olá, João Frey Roy!...

...dei comigo a rir quando vi esta tua obra poética,
e lembrei-me que já nos "idos de 50" a tua poesia 
tinha pernas para andar, quando assinaste os versos 
dedicados ao nosso conterrâneo e Amigo António Ramalho Eanes,
no livro de "Despedida dos Alunos do 7ºAno", naquele ano de 1952/53.
.
João Ferreira da Silva
(Para nós  e para todos os que te conheceram naquela época 
hás-de ser sempre
o Frei Roy)

A CASA PORTUGUESA (nova letra)

Numa casa portuguesa fica bem
O marido a pôr a mesa
Ninguém bate à nossa porta, ainda bem
Porque a gente já está tesa
Fica bem ouvir a ciência
Fica bem
Ter paciência e ter cuidado
A alegria da virose
é beber mais uma dose
e depois cair pró lado.
.
O conforto é muito pouco em quarentena
cada um em sua cama
o sofá e a TV são o cinema
e nem se despe o pijama
O sabonete e o gel são o sabão
a cozinha, a oficina
só saímos de aflição
quando chegar o verão
ou criarem a vacina.
.
Refrão

Quatro batatas no prato
Um cheirinho a bacalhau
Um vinho do mais barato
Pão centeio e é um pau
Quando isto acaba não vejo
e o dinheiro está por um fio
não se pode dar um beijo
nem pagar ao senhorio… lá lá lá lá
É uma casa portuguesa com certeza
É com certeza uma casa portuguesa
.
João Ferreira da Silva
Em 13 de Abril de 2020
.
Parabéns, João! 
Permiti-me transcrever os teus belos versos..."sem te passar cartão"! 
Eu sei que me desculpas...
Um abraço.
do jjmatos

Sem comentários: