Páginas

04 novembro 2018

Vai fazer 91 anos...

Esta acta foi escrita em 2/12/1927:
Acta da reunião dos professores da 3ªclasse 
Aos 26 dias do mes de Outubro do ano de 1927 na sala das sessões do Conselho do Liceu Bocage em Setúbal, sob a presidência do Director da Classe, o professor de  ExmºSenhor Dr.Luis Moreira de Almeida, reuniram-se os professores da 3ªclasse.
Aberta a sessão  o 
Director da Classe
recomendou aos professores que harmonizassem  tanto quanto possível  o ensino com as disposições do programa  e mais recomendou que nunca passassem  quaisquer repetições escritas ou orais sem se informarem dos exercícios  marcados pelos outros professores, de forma que harmonizando todos os esforços se consiga realizar o mais possível o regimen de classe.
Em seguida  pediu que lhe comunicassem os dias fixos para as repetições escritas a fim de se estabelecer a necessária compatibilidade.

Usou da palavra o prof.Dr.Greeck Torres,  que ponderando o facto de estar esgotada a física  que foi oficialmente adoptada, pediu que lhe fosse dada autorização,  para particularmente aconselhar aos alunos  que se guiassem pela Física de Mariotte,  o que foi aprovado por unanimidade.
E não havendo mais nada a tratar  foi encerrada a sessão  de que eu Armando de Medeiros, secretário, lavrei a presente acta  que subscrevo e assino.
 O Director de Classe: Luis Moreira de Almeida 
 O Secretário: Armando de Medeiros

Sem comentários: