Páginas

29 junho 2016

Recordações do Liceu...

.
24-05-1948
Liceu Bocage

Visita de Estudo ao Castelo de S. Filipe.
  • Os alunos de ambos os sexos do 2ºano, turma B do Liceu Nacional de Setúbal foram, ontem, acompanhados da distinta professora D.Elda Quintão Lages ao Castelo de S. Filipe, onde aquela educadora fez uma prelecção acerca dessa antiga fortaleza e que, agora, os referidos alunos terão de redactar. O passeio foi agradável, a lição proveitosa e, como prémio de compensação, quando a caravana liceal, já de regresso, vinha na antiga rua do Poço ouviu, de um receptor de rádio, Quadrio Raposo dizer: "Portugal vence a Irlanda por 2-0." Claro que tal notícia encheu de satisfação todos os rapazes e raparigas. E o caso não era para menos. 
.
NB -
Entre outros, faziam parte desta turma os alunos João Carlos Rosa Salgueiro, José Carlos Núncio Sequeira LopesJosé da Silva CardosoMaria do Carmo Noronha GamitoMaria Helena Cardoso AmorimMaria Irene Matias MedeirosMário Correia Gonçalves PachecoPaulina Maria Sertório PimentelRodolfo Correia Gonçalves Pacheco que, muito provavelmente, teriam feito parte desta Visita de Estudo.
Também o Director de Ciclo, Lacerda Ferreira, professor de Desenho poderia ter acompanhado estes alunos mesmo tendo em conta que se deslocava todos os dias de Lisboa, onde morava. 

Sem comentários: