Páginas

19 setembro 2013

Mais um pouco de Castelo Branco...

... que "reenvio" à Dr.ª Maria das Dores Meira, com os melhores cumprimentos e a melhor das intenções.
.
A Senhora Presidente da Câmara Municipal de Setúbal
.
Albicastrenses pagam menos pelos imóveis.
IMI nas taxas mínimas.

A Câmara de Castelo Branco vai aplicar as taxas mínimas permitidas por Lei, no Imposto Municipal sobre Imóveis, quer para os prédios avaliados quer para os não avaliados.
.
Assim, sobre os imóveis avaliados vai ser aplicada a taxa de 0.3, enquanto que para os não avaliados será a taxa de 0,503.
Com esta medida a Câmara de Castelo Branco passa a praticar as taxas mais baixas previstas por Lei, em 2014.
.
“Isto é o mínimo que é permitido. Já há dois anos que temos vindo a seguir essa política. Esse ano baixamos para a taxa mínima para todos os imóveis”, disse Joaquim Morão. Que acrescentou:”Este é um bom contributo que damos às famílias de Castelo Branco. No ano de 2013 isso também se verificou".
Esta medida representa para os cofres da autarquia a quebra de 1,3 milhões de euros anuais.
.
Cfr.João Carrega
In. “Reconquista
de 19.09.2013
.
...e, mesmo assim, o Presidente Joaquim Morão não deixou de executar uma obra meritória, que está à vista de todos e ainda "tem o desplante" de deixar nos cofres da autarquia, um "bolo" de 100 milhões, para a Câmara do candidato que o venha a substituir, nas eleições do próximo dia 29 de Setembro. 
.
Os parabéns vão para o presidente cessante, Joaquim Morão e para todos os albicastrenses... que agora o vêem partir. Por mim, só desejava que a boa administração que exerceu em Castelo Branco, pudesse de algum modo reflectir-se e influenciar as "decisões" que, há muitos anos, vêm sendo tomadas no "casarão" da Praça de Bocage...

Sem comentários: