Páginas

19 julho 2013

Siga os bons exemplos...

... senhora Presidente!
.
"Câmara de Castelo Branco é campeã nacional".
.
A Câmara de Castelo Branco é a autarquia portuguesa com melhor eficiência financeira.
Os dados foram apresentados pelo Anuário dos Municípios, num estudo desenvolvido pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Tribunal de Contas, Instituto Politécnico do Cávado e Ave (através do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade) e a Universidade do Minho.
.
O Anuário dos Municípios Portugueses acaba de classificar a Câmara de Castelo Branco como a melhor autarquia do país em termos de eficiência financeira. Por outras palavras, o município de Castelo Branco é, segundo aquele estudo, o mais bem gerido do país. Este estudo refere-se aos anos de 2011 e 2012.
Castelo Branco é a primeira classificada entre as câmaras de média dimensão e também a mais pontuada entre todos os municípios portugueses.
.
 O brasão da Cidade de Castelo Branco
.
Para Joaquim Morão, presidente da autarquia os "resultados divulgados demonstram a solidez financeira da Câmara de Castelo Branco, mas também o rigor e o critério que temos colocado na gestão do município."
O presidente da autarquia adianta que "estes resultados, analisados por pessoas independentes, são uma honra para Castelo Branco. Sinto-me muito feliz por isso, pois tenho dado a cara pela administração da Câmara".
.
Joaquim Morão Lopes Dias
 Presidente da Câmara de Castelo Branco
.
No entender de Joaquim Morão os "resultados demonstram a grande capacidade de gestão da autarquia. Nós temos a melhor eficiência financeira, mas temos feito muita obra, pagando pontualmente a toda a gente."
.
(...) "Estes resultados conseguem-se porque temos tido a capacidade de ir buscar dinheiro onde ele existe, mas sobretudo, pelo modo como ele se administra e aplica. Nós podíamos ter dinheiro e não pagar às pessoas. Mas no nosso Município pagamos a tempo e horas a toda a gente."
.
A terminar, Joaquim Morão diz que "nos tempos que correm, em que o país está quase na banca rota, estes resultados são motivo de grande satisfação para todos. Estes dados demonstram a solidez e a administração da Câmara de Castelo Branco contrasta com aquilo que se vive em Portugal.E isso é um motivo de orgulho para mim".
.
Cfr. João Carrega
in  "Reconquista", em 18 de Julho de 2013.
.
Devo apresentar os meus parabéns à Câmara Municipal de Castelo Branco, na pessoa de Joaquim Morão.
É justo que assim seja...
E permito-me sugerir, agora que vai deixar vago o lugar de presidente e ficar com o seu tempo mais livre, que pense na possibilidade de escrever e publicar um "compêndio" de administração municipal... de que um dos primeiros exemplares, devidamente autografado (e, se possível numa sessão pública com a imprensa devidamente creditada), poderia ser oferecido à Senhora Presidente da Câmara de Setúbal, a minha segunda Cidade, que bem precisada está de alguém que "saiba como estas coisas se fazem"... e a ajude a ultrapassar as dificuldades com que "luta" no dia a dia, apesar de ajudada por todos os seus assessoresauxiliares...
.
A Dr.ª Maria das Dores Meira 
Presidente do Município Setubalense
.
No próximo ano, gostaria de poder endereçar os parabéns que agora envio a Joaquim Morão, à Senhora Presidente da Câmara de Setúbal.
Do coração...

Sem comentários: