Páginas

29 julho 2011

Beira Baixa - 1963 - Agosto (2)

11/Agosto
Pedido de Casamento
Para seu filho Joaquim Lopes dos Santos Pio foi ontem pedida por seus pais, sr. Domingos dos Santos Pio e esposa D.Maria Lopes dos Santos Pio, a mão da menina Maria de Fátima Sequeira Ribeiro, prendada filha do Sr. Isequiel Lopes Ribeiro e sua esposa D. Rosa Sequeira Ribeiro, de Proença-a-Nova.
O enlace matrimonial realiza-se brevemente.
.
18/Agosto
Dr. José Ribeiro Cardoso
Faz amanhã 89 anos o nosso muito querido amigo e antigo director da “Beira Baixa”, Reverendo Padre José Ribeiro Cardoso a quem Castelo Branco e todo o seu Distrito deve uma acção a todos os títulos notável em prol do seu enriquecimento.
Ao longo de uma vida de estudo, de combate e de coerência política, o Sr.Dr. José Ribeiro Cardoso deixou a sua forte personalidade vincada a uma época decisiva do desenvolvimento de Castelo Branco, pelo que, nesta data, festiva “Beira Baixa” lhe presta as suas mais respeitosas homenagens.
.
18/Agosto
Henrique Silva, o valoroso atleta que foi do Sport Benfica e Castelo Branco, casou no Domingo passado.
.
18/Agosto
O Presidente do Sport Benfica e Castelo Branco deixa de prestar a sua colaboração ao clube.
Chega-nos a informação de que foi colocado na filial do Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa, em Setúbal, o Sr. Fernando de Rochezoaire, presidente do Sport Benfica e Castelo Branco que, por tal motivo, vai ceder a sua pasta da Direcção Administrativa do clube albicastrense,
.
18/Agosto
Ciganos a mais!...
“Sr. Director
Abundam por aí, aos gritos e em correria ou a despiolharem-se, ciganos e ciganas sem conta.
É na escada do Banco de Portugal, é à porta do Café Lusitânia, é junto às janelas dos bilhares do Café Arcádia e na Avenida 28 de Maio junto do edifício do Mercado, é no Centro do Campo da Pátria, em volta do Lago das Melgas onde se lavam e se penteiam.
Andam também em chusma, junto ao poço do Amieiro, junto à passagem de nível da Senhora de Mércules, pelos recintos dos chafarizes da Grça, da Mina e da Granja e lá para o Castelo!
Se isso, e mais o pé descalço que se vê, é que é turismoeu vou ali e já venho.
Queira desculpar estas observações… descabidas fossem elas!
N. N. da Cunha.
.
28/Agosto
O sr. Major António Fernandes da Graça assumiu o comando do Batalhão de Caçadores 6.
.
28/Agosto
Dr.ª Maria Teresa Monteiro Trindade
Na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, prestou provas de formatura, com elevada classificação, a Sr.ª Dr.ª D. Maria Teresa Monteiro Trindade, filha do nosso muito estimado amigo e assinante, Sr. Dr. Alberto Trindade, presidente da Junta Distrital de Castelo Branco.
À jovem médica apresenta “Beira Baixa” as suas felicitações.
.
28/Agosto
Baptizado
Realizou-se no dia 18 do corrente, na Basílica de Nossa Senhora de Fátima, o baptizado da menina Cristina Paula, filha da Dr.ª Maria Luisa Cardoso Justa Morão Correia e do Tenente de Caçadores 6, Sr. Sebastião José Morão Correia


Sem comentários: