Páginas

29 abril 2023

Foi meu aluno em 1964/65...

 Em 23/11/2022, recebi um e-mail de um antigo aluno:

"Chamo-me Luís António Martins Marques tenho 73 anos e fui seu aluno no LNS creio que, no meu 3º ou 4º ano, teria eu 13 ou 14 anos. A última vez que tive o prazer de privar consigo foi num jantar de antigos alunos do liceu há cerca de 14 anos num restaurante de que não me recordo o nome mas que retive, ficar à saída de Setúbal na estrada para Azeitão!  (*1)

Numa navegação recente na net, ao acaso, encontrei o seu blog e o seu contacto de email.

Durante a visita ao seu blog, fiquei contente pela partilha das suas memórias! Por momentos regressei aos tempos felizes duma época que jamais esquecerei pelos professores que tive e dos quais o prof. Matos faz parte.

Junto envio a minha fotografia e, porque gosta de pintura junto envio  uma das minhas "ousadias  cartonisticas”  (*2)

Forte abraço amigo e muita saúde!

Luís Marques "

.

Não conseguindo recolher as imagens que me enviou... fui deixando passar o tempo, sempre à espera que "um milagre" que me facilitasse a recolha daqueles desenhos.

.

Em 06/02/2023 recebo de novo notícias  do Luís Marques:

"Dr. Matos gostaria de colaborar no seu blogue com alguns bonecos "humorísticos" de que, junto envio, alguns exemplares, para publicação se assim o entender.
Abraço 
Luís Marques"

NB - Devo dizer que tive grande dificuldade e "transportar" aqueles desenhos para o meu computador e, em dada altura, pedi-lhe que utilizasse um outro processo de transmissão. O resultado teve o êxito esperado.

Luís António Martins Marques  
 (nº28 - 4ºA  no ano lectivo de 1964/65)
(foto da época)
.
Uma turma onde "moravam" também o Alfredo "Cabaneiro", o António Aurélio, o António Teixeira, o António José Almeida, o Fernando Ziegler, o Hélder Cordas, o Jean Pierre Trevidic, o João Gabriel Moreira, o João Manuel Curado, o Romão Eusébio, o Estevinho Fronteira, o Jucá,  o Luís Rocha Oliveira, o Manuel Pedro Gama Cachão e o Rui Cardoso... 
       ...Como é que pode esquecer-se uma turma destas?!!...
. 
NB :
*1 - No "Restaurante Zé do Nabo", em 1 de Outubro de 2011
*2 - Não fui capaz de recolher a fotografia nem as tuas "ousadias  cartonisticas”. Espero que continues a enviar-me os teus desenhos pela "via Outlook" .
.
Para iniciarmos esta colaboração deixo aqui a única fotografia que o Luís Marques me enviou e que eu já consegui receber:

As Fontaínhas, em Setúbal
.
Vai um abraço.
E espero mais "trabalhos" teus...
jjmatos

Sem comentários: