Páginas

12 janeiro 2023

Uma relíquia ...

... e uma bela recordação  veio parar às minhas mãos, através de um antigo colega do Liceu Nacional de Nun'Álvares que também nunca esqueci, embora mais novo do que eu. Trata-se do Joaquim de Jesus Baptista que raras vezes vi desde aquela época, no início da década de 50...
.
"Boa tarde caro albicastrense
 Também sou albicastrense da Rua de Santa Maria e conhecemo-nos bem.
 Tenho o grato prazer de lhe enviar um anexo que ao abri-lo vai ficar surpreso por   se  tratar de uma relíquia que desconhece e lhe vai dar a conhecer o que não conhece  ou já não se lembra.
Lembra-se da sua professora Dr.ª Maria Antónia Borges, professora que lhe leccionou no 6º ano a disciplina de Organização Política? Pois essa Senhora que    também foi minha professora fez no dia 12 de Dezembro último 100 anos e visito-a com alguma assiduidade.  A relíquia que lhe ofereço consta na caderneta que ela me ofereceu e que guardo religiosamente, pois constam muitos nomes de colegas seus, nomeadamente o General Ramalho Eanes, o irmão dele, o Luís M. Grilo, o Vicente Sanches Pardal e muitos outros.

Espero que a surpresa lhe traga uma boa recordação da sua juventude e peço desculpa por só agora a ter revelado.

Resido em Almada e vou com frequência a Castelo Branco.

      Os meus cumprimentos

      Joaquim Jesus Baptista"


A minha página na caderneta da Dr.ª Maria Antónia Borges,
na disciplina da O.P.A.N. 
(Organização Política e Administrativa da Nação)
.
NB: 
Claro que me lembro da Dr.ª Maria Antónia Borges!... No meio de tantos "velhos" que tivemos como professores no nosso 3ºCiclo, sobressaía uma jovem com 29 anos,
de quem gostávamos imenso: A Dr.ª Maria Antónia. A disciplina de OPAN tinha apenas uma hora por semana... e era ela com quem estávamos semanalmente nas aulas daquela disciplina.
Obrigado, Joaquim Baptista.
Também não sabia que vivias aqui tão perto de Setúbal.
Vai um abraço amigo.
jjmatos

Sem comentários: