Páginas

30 dezembro 2020

Está à espera de quê...

Senhor Ministro?!...
.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, ordenou a abertura de um inquérito urgente pela Inspeção-Geral da administração Interna na sequência de um desentendimento entre a PSP e a GNR. em Évora. sobre qual a força policial que deveria escoltar as vacinas contra o covid-19, na passada segunda-feira.
.
Eduardo Cabrita
.
O caso, insólito, resultou de diferentes entendimentos sobre qual o papel de cada uma das forças policiais. A GNR está destacada para fazer a segurança do transporte das vacinas, mas é a PSP que tem jurisdição na maioria das zonas urbanas.
(...)
Perante este quadro e depois de vários casos com forças de segurança, o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, decidiu emitir um comunicado numa tentativa de colocar maior pressão contra a continuidade do ministro Eduardo Cabrita no Governo. "Eduardo Cabrita tem o efeito de "toque de Midas", mas ao contrário. Onde toca, os resultados não podiam ser piores. Até quando vai permitir este embaraço nacional, Sr. Primeiro Ministro?" (*)
.
O Sr. Comandante da PSP de Évora deve estar "ufano" com decisão que tomou!... Na opinião de muitos portugueses, e neste momento, este Senhor já devia ter sido demitido do cargo que ocupa. Não se preocupou, um segundo que fosse, com o atraso que provocou na entrega das vacinas nem sequer pensou nos prejuízos que podia ter causado a muitos cidadãos deste país. Mas "cumpriu" com a lei... sem pensar na saúde de ninguém. Deve ter ficado "orgulhoso" com o acto que praticou...
.
E volto à pergunta inicial:
Está à espera de quê para se demitir do cargo que ainda ocupa, Senhor ministro?!!... 
O "somatório" das "asneiras" já vai longo...
.
(*) - Cfr. "Jornal i" (Cristina Rita)

Sem comentários: