Páginas

19 janeiro 2020

Merece ser destacado...

… no Diário de
Vasco Pulido Valente
no "Público" de 
18 Janeiro 2020.
.
Vasco Pulido Valente
.
No dia 11 de Janeiro, VPV escreveu no seu Diário:
" Eleições no PSD: os votos legais virão de uma lista de 30 mil pessoas; e segundo a interpretação que Rio faz do militante bem-comportado. É triste ver ao que chegou um grande partido nacional, que outrora governou o país.
A veia autoritária e salazarista do Dr.Cavaco matou a militância. Quando ele saíu, o PSD de Sá Carneiro já era um cadáver."
.
No dia 12 de Janeiro, VPV escreveu no seu Diário:
"Quando no seu discurso, António Costa chegou ao delicado assunto dos rendimentos da classe mádia-alta, sentiu-se um arrepio de frio pela espinha da audiência. É muito bem feito. Andaram anos e anos a maçar o pessoal que queriam o dinheiro dos outros. Agora, nem o dos outros nem o deles. A promoção é livre, mesmo para lá do presidente e dos juízes do Supremo. Vai ser um ver-se-te-avias.
Mas o Estado não tem dinheiro para essa tropa fandanga. De qualquer maneira, ninguém parece muito impressionado. Os portugueses só se impressionam com os factos consumados. Lá para Fevereiro, teremos greves do funcionalismo para uma vida.Não lhes servirá de nada, suponho eu."
.
No dia 14 de Janeiro, VPV escreveu no seu Diário:
"As duas facções do PSD odeiam-se de morte e lutam até à morte. O trágico é que nenhuma delas tem razão. E que as duas são encarnadas por personagens particularmente desagradáveis e, pior do que isso, banais."
.
No dia 16 de Janeiro, VPV escreveu no seu Diário:
"Deus Nosso Senhor nos livre do partido Livre.
De resto, a situação é engraçada: a direcção política do partido não confia na deputada Joacine, a deputada Joacine não confia no partido. Só Rui Tavares podia ter inventado uma intriga destas."
.
No dia 17 de Janeiro, VPV escreveu no seu Diário:
A quem possa interessar: a monarquia inglesa começou por ser uma acumulação de coroas que durante séculos incluía as coroas da Irlanda e da França, mas assentava na união da Inglaterra e da eScócia. Sendo esta a sua natureza, o rei não podia senão fazer casamentos dinásticos e obrigar a sua família a fazê-los também, nos pequenos reinos da Alemanha contemporânea ou na casa real da Dinamarca.
Quando o Reino Unido foi decretado, as regras não mudaram: O Reino Unido precisava de um chefe de Estado e só podia ser um - o rei de Inglaterra.
E mais: o príncipe Harry é utilíssimo à propaganda da casa Windsor no Commonwelth. A rainha não faz favor nenhum em o deixar ir para o Canadá, ainda por cima com Meghan atrás."

Sem comentários: