Páginas

05 outubro 2017

Cada um deu do que tinha......

... Num soneto de Fr.Agostinho da Cruz   
a que foi dado o nome de "Às Chagas"      
.
Fr.Agostinho da Cruz
.
Às Chagas

Divinas mãos, e pés, peito rasgado.
Chagas em brandas carnes imprimidas.
Meu Deus, que por salvar almas perdidas,
Por elas quereis ser crucificado
-
Outra fé, outro amor, outro  cuidado,
Outras dores às vossas são devidas,
Outros corações limpos, outras vidas,
Outro querer no vosso transformado.
-
Em vós se encerrou toda a piedade,
Ficou no mundo só toda a crueza;
Por isso cada um deu do que tinha.
.
Claros sinais de amor, ah saudade!
Minha consolação, minha firmeza.
Chagas de meu Senhor, redenção minha.
.
in."Antologia pessoal da Poesia Portuguesa"
de Eugénio de Andrade
Ed.Campo das Letras - 1999

Sem comentários: