Páginas

21 fevereiro 2014

Os meninos da D.Alda...

... perguntaram por ela ao fim de 20 anos.
Pensaram em reunir-se ao cabo de muitos anos e trataram de saber onde todos estariam agora... Parece terem tido sorte na procura da maioria. Sabem deste, sabem daquela, a maior parte deles está localizado. Em dada altura alguém lembrou: "E a nossa professora?!... A D.Alda. Onde estará ela agora?... Alguém sabe?..." E ninguém sabia...
Até que a Sónia Pires, toda desembaraçada, se lembrou do Google. E teve uma pista...
.
A história começa aqui:
Há dois ou três dias recebi um e-mail de uma "ilustre desconhecida".
Era uma "menina", a avaliar pela fotografia que acompanhava aquele SOS... chamada Sónia Pires e que deve agora andar pela "casa dos trinta" que enviava aquela mensagem.
.
"Olá muito boa tarde, 
consultei o seu Blogue, por fazer referência à minha querida professora da primária Alda Rapoula.
Por isso, estou a enviar-lhe este email a pedir-lhe ajuda. 
Com as novas tecnologias, eu e outros colegas e não nos víamos 20 anos estamos agora a reencontrarmos-nos e todos perguntamos pelo mesmo; "E a professora Alda?", "Alguém sabe dela?".
Já conseguimos a informação que mora perto de Alvalade, mas é pouco... será que nos pode ajudar?!
Com os melhores cumprimentos, 
Sónia Pires"
.
Na 1ªfila - O Luis Pereira, o Bruno, o Marco Henrique, NN e NN.
Na 2ªfila - O Tiago Henrique, o Gonçalo Cruzinha, a Andreia, NN, a Patrícia Carapucinha, a Marta, a Vera e a Profª Alda
Na 3ªfila: o Bruno Salomão, o Rodrigo Lemos, o Paulo Ricardo, a Sónia Pires, o Helder, NN e NN.
.
Naturalmente, tentei descobrir algum contacto e tive êxito nessa minha pesquisa... E logo o comuniquei à Sónia, num pequeno mail:

"Olá, Sónia
Já não estou com a vossa professora D.Alda Rapoula há muito tempo… Não sei o que é feito dela.
A única ajuda que vos posso dar reside no nº do telefone do marido,  o Cor. Joaquim Rapoula, que vim encontrar aqui na memória do meu PC.
Espero que ainda seja o mesmo…
         T – AA BBB XPTO
jjmatos (João de Castelo Branco)
NB – Posso utilizar a fotografia que me enviou em anexo para fazer um “apontamento” no meu blogue?  E dava-lhe muito trabalho se me dissesse os nomes desses “miúdos” todos que aparecem na fotografia, para ser completa a surpresa da minha amiga Alda?
Era uma bela partida que lhe faríamos…"
.
E a Sónia voltou a comunicar um pouco mais tarde...

"Olá Sr. João, 
agradeço desde já a sua rápida resposta.  
Tenho-o a informar que o telefone continua a ser o mesmo. Graças a si, e ao seu blogue encontrámos a nossa amada professora. Acabei de falar com ela. Soube que não está tão bem de saúde como queria que estivesse; mas finalmente tive notícias dela. 
Obrigada!!!
Quanto à foto pode publicar à vontade, já os nomes não prometo que me lembre de todos ;) 
.
Bruno Salomão, Rodrigo Lemos, Paulo Ricardo, Sónia Pires, Hélder, x, x, 
Tiago Henrique, Gonçalo Cruzinha, Andreia, x, Patrícia Carapucinha, Marta, Vera, Prof. Alda,  Luís Pereira, Bruno, Marco Henrique, x, x
(entenda-se por (X) os nomes que não me lembro, e que ainda não encontrámos)
Mais uma vez, agradeço em nome de todos pela sua ajuda.
Sónia Pires
p.s.:  reparei na correcção do há, a culpa não foi da professora, ela ensinou-me bem!!! ;)
.
Achei uma delícia este p.s que a Sónia acrescentou...
.
E para este "grupinho de miúdos"... de há vinte anos vão os desejos de que corra bem o encontro que suponho os irá reunir dentro em breve. 

Sem comentários: