Páginas

21 setembro 2007

Beira Baixa - Notícias - Setembro/1953

5 de Setembro
Piscina em Castelo Branco?!
Após se ter feito eco da construção de uma piscina em Castelo Branco, a Beira Baixa apresenta hoje uma exposição, subscrita por 250 assinaturas, apoiando e tendo esperanças nas diligências da Câmara Municipal.
.
19 de Setembro
Oquei patinado
Carta aberta ao "Senhor Director do Jornal Beira Baixa" elogiando um grupo de jovens que têm elevado bem alto o nome da Cidade.
Apresentaram-se no Torneio de Alpedrinha com equipamentos pobres sendo destacada a "pobreza e modéstia do equipamento da nossa equipa, em relação às outras, ricamente apetrechadas..."
Pedem a colaboração da população albicastrense. Esta "pobre equipa" acabava de vencer, por 4 a 3, a forte equipa das Minas da Panasqueira, que era a favorita do torneio que estava a realizar-se em Alpedrinha...
.
19 de Setembro
Casamento elegante
No dia 12 do corrente uniram-se nesta cidade pelos sagrados laços do matrimónio, a srª D.Maria Teresa de Ordaz Caldeira Pinto Cardoso, gentil filha da SrªD.Maria José de Ordaz Caldeira Pinto Cardoso e do sr.Macário José Pinto Cardoso, com o sr.José Luis Rúbio Lopes Leite Pereira de Melo Alvim, funcionário da filial do BNU nesta cidade.
.
19 de Setembro
Casamento elegante
Na Igreja da Sé desta cidade, uniram-se pelos sagrados laços do matrimónio, no dia 3 do corrente, a srª D.Maria Angélica Salavisa Salazar, gentil filha da srª D. Ilda Salavisa Salazar Antunes e do sr. Augusto Salazar d'Eça Antunes, com o sr. António Manzarra Franco.
.
19 de Setembro
Casamento elegante
Também no dia 5 do corrente realizaram o seu casamento nesta cidade, a srª D. Clara da Conceição Batista Nogueira com o sr. João Beato Fevereira.
.
26 de Setembro
Alexandre A. Marques Maia
Em Sessão Solene no Gabinete do ExºCorreio Mor, em Lisboa, foi há dias prestada homenagem ao Sr.Alexandre A. Marques Maia, chefe de serviços dos CTT, pelos seus bons serviços durante cerca de 45 anos.
.
26 de Setembro
Eng.Leite de Morais
Tomou posse do lugar de Director de Estradas do Distrito de Castelo Branco, na vaga aberta pela aposentação do Eng.Mário de Albuquerque, o sr.Eng.Eugénio Leite de Morais.

Sem comentários: