Páginas

01 janeiro 2020

Para começar o ano...

...em beleza, 
publico hoje
um "estado de espírito" que se deve ter
"antes de se abrir a porta"...
a "qualquer intruso"!...
.
É da autoria de um "grande Amigo"
dos tempos do Liceu, em Castelo Branco,
o João Ferreira da Silva.
.
João Ferreira da Silva

1º de Janeiro
.
Batem-me à porta. Estão a bater?
Foi o meu vizinho que me veio dizer
e resmungou com um dedo em riste;
com tanto barulho e tu nem ouviste
Se andas tão surdo vai-te já tratar.
Era um ano novo que queria entrar,
tu nem lhe ligaste, não foste decente.
Foi então que eu disse muito calmamente:
Cala-te que agora é a minha vez
sabes quantos tenho? Tenho 83.
Tu achas que eu, sendo assim tão velho
abro a minha porta a qualquer fedelho?
O que eu quero agora, é manter a idade
viver com a família e com a saudade,
Eu só abro a porta a gente que me trouxer
paz e amizade, gente que disser 
que gosta de mim. Então fique certa
que esta minha porta estará sempre aberta.
.
João Ferreira da Silva 1/1/2020

1 comentário:

Olímpio Matos disse...

Olha lá a "veia" do frei Roy ! Abraço para ambos .