Páginas

17 janeiro 2020

Merece ser destacado...

… no Diário de
Vasco Pulido Valente
no "Público"
de 
11 Janeiro 2020.
.
Vasco Pulido Valente
.

No dia 5 de Janeiro, VPV escreveu no seu Diário:

" O espectáculo do Presidente de uma república liberal gabando-se de ter mandado matar um general inimigo a milhares de quilómetros de distância é um pouco inquietante. Há muito tempo que o assassinato deixou de ser um método político corrente. Talvez o último verdadeiramente importante fosse o de Júlio César.
Mas aparentemente não chocou por aí alem a sensibilidade da elite americana. As objecções que se levantaram a este inaudito crime de Trump foram de oportunidade e de carácter constitucional. Não me lembro -- e estive três dias à frente da televisão -- de ouvir ninguém manifestar qualquer espécie de repugnância pelo acto em si. Ficámos assim a saber que em boa doutrina democrática se pode encomendar a morte do inimigo. Basta ter um míssil ou dois."
.
No dia 10 de Janeiro, VPV escreveu no seu Diário:
"O Orçamento foi ontem aprovado pelos votos a favor do PS e a abstenção do PEV, do PAN, do Livre, do PC, do Bloco e de três deputados do PSD da Madeira. Mas, no meio do seu alívio, o Governo devia pensar no efeito destas baixas combinações. Aceitar o regime de Centeno talvez não faça mal ao PS, mas pouco a pouco irá desacreditando o Bloco e o PC . Não se diz uma coisa e se vota outra impunemente. Mais tarde talvez sejam precisos o Bloco e o PC na sua integralidade e não teremos mais que dois grupos de mentirosos coxeando atrás de António Costa."

Sem comentários: