Páginas

01 dezembro 2020

O nosso primo Augusto de Matos...

...faleceu ontem à tarde, em Coimbra.
.
Augusto de Matos
.
Nasceu em Oleiros no dia 3 de Dezembro de 1931. Ia fazer 89 anos no próximo dia 3 de Dezembro, no dia de S. Francisco Xavier.
Augusto de Matos possuía o Curso Técnico da Escola Industrial Marquês de Pombal, em Lisboa, tendo a disciplina de Desenho sido uma das dominantes. Passou pelas Finanças e integrou, em 1960, o Quadro de Desenhadores da Direção Geral dos Serviços Hidráulicos, em Lisboa, onde adquiriu vasta experiência no ramo do Desenho Técnico e Arquitetónico. 
Em 1962 ingressa nos CTT como Desenhador no Quadro e é colocado em Castelo Branco, onde organiza o então criado Gabinete de Desenho, tendo desenvolvido uma vasta atividade durante 30 anos. Colaborou com vários engenheiros e arquitetos, desenvolvendo um trabalho de projeto na área da Construção Civil. Com a criação da Portugal Telecom, chefia o Gabinete de Desenho, cargo que ocupa vários anos até à data da sua aposentação, em 1992. Desde então, passa a ter todo o tempo disponível para se dedicar ao Desenho e à Pintura, suas paixões, realizando vários trabalhos individuais e coleções temáticas.
.
Desde Julho que o Augusto estava internado num Hospital de Coimbra, na sequência de um AVC que o tinha afectado.
.
Que a Terra te seja leve,
Augusto de Matos.
.
Os meus sentidos pêsames
para a Regina, para a Fátima
e para toda a Família.

Sem comentários: