Em 1934 frequenta o 1ºAno do ensino secundário no Liceu Afonso de Albuquerque e, em 1935 ingressa no Colégio Militar, curso que termina em 1940. Neste mesmo ano entra na Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra.
Em 1941 pensa entrar na Escola do Exército mas desiste dos cursos preparatórios militares na Faculdade de Ciências e presta provas de aptidão à Licenciatura em Ciências Histórico-Filosóficas, onde foi admitido.
Em 1944 concluiu o 4ºAno da Licenciatura em Ciências Histórico-Filosóficas. No ano seguinte frequenta o Curso de Oficiais Milicianos e, em Julho de 1946 termina, com 18 valores, a licenciatura em Ciências Histórico-Filosóficas defendendo a tese intitulada "O Idealismo Absoluto de Hegel" ou "O Segredo da Dialéctica"
Em 1947, o Prof. Joaquim de Carvalho, convida-o para Assistente do curso de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Presta serviço militar na Guarda como alferes miliciano, na Batalhão de Caçadores 7.
Em 1949, com uma bolsa de Estágio da Fundação Fullbright e por convite do Reitor da Faculdade de Letras da Universidade de Bordéus, vai para França a fim de colaborar no "Corpus des Philosophes Français", onde esteve desde Novembro de 1949 até Junho de 1950, com o fim de colaborar no "Copus des Philosophes Français " na reedição de parte da obra de Malebranche relativa às polémicas com Arnauld
Em 1953, esteve em Paris nos meses de Janeiro e Fevereiro, com uma bolsa do Instituto de Alta Cultura, com o fim de prosseguir a investigação. sobre Malebranche.
Em 1953/54, lecciona Língua e Cultura Portuguesa na Universidade de Hamburgo, como leitor do Governo Português.
NB - Eduardo Lourenço era irmão do falecido Dr. António Faria, que foi médico em Setúbal e do meu colega Adriano Lourenço que foi professor de Biologia em Coimbra.
Sem comentários:
Enviar um comentário