Páginas

22 janeiro 2016

Sinto saudades dos que se foram...

... num texto escrito por
Clarice Lispector
Escritora e jornalista brasileira, nascida na Ucrânia, em 1920
Naturalizada brasileira, morre no Rio de Janeiro em 1977 

Clarice Lispector
.
Saudades… Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades… Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei…
Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus;
… Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade. Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o quê… não sei onde… para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi…
.
Clarice Lispector

Sem comentários: