o pintor
Luís Noronha da Costa
.
Noronha da Costa
.Nascido em Lisboa, em 1942, era arquiteto formado pela Escola Superior de Belas Artes, de Lisboa.
Expôs quer individual quer coletivamente, em quase todos os países da Europa, bem como no Oriente e no continente Americano.
Foi convidado a representar Portugal em diversos eventos internacionais, a destacar: Bienal de São Paulo; Bienal de Veneza; Exposição “Portuguese Art since 1910”, Londres; Exposição “Portugal Hoy”, Centro Cultural Conde Duque, Madrid e a Exposição “Regards sur le XXéme Siécle” na Maison des Arts, Bruxelas.Críticos da Arte (AICA), no ano de 1971.
Em 1999 foi convidado a realizar a exposição inaugural do Museu de Arte Contemporânea de Serralves no Porto. No mesmo ano foi laureado com o “Prémio Europeu de Pintura” atribuído pelo Parlamento Europeu, tendo tido assim o merecido reconhecimento internacional.
Em 1985 o presidente da República, general Ramalho Eanes ofereceu um quadro de Noronha da Costa a sua Majestade Isabel II, Rainha de Inglaterra, aquando da sua visita oficial a Portugal.No ano, 2012, foi-lhe atribuído o Título de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, pela Presidência da República, no dia 10 de Junho.
Noronha da Costa imprimiu um cunho original e individual à sua pintura, sendo a sua obra facilmente reconhecível pela sua unicidade de estilo.
.
"Paisagem"
(serigrafia 45,5x34 cm, com edição de 200 exemplares)
adquirida em 05.12.1996
Sem comentários:
Enviar um comentário