Não! Caros contribuintes do concelho de Setúbal.
Isto não é nada connosco...
.
Esta notícia refere-se à Câmara Municipal de Castelo Branco que, há já uns anos, adquiriu o "vício" de manter os 0,3% como taxa do IMI.
A DrªMeira não se compadece com "lamúrias". Até parece pertencer ao mesmo clube da Mariana...
.
"A Câmara de Castelo Branco acaba de aprovar em reunião de executivo, a manutenção da taxa de IMI de 0,3%%, o que corresponde ao valor mínimo permitido por Lei e que já é praticado no município albicastrense há já vários anos Na mesma reunião foi também aprovada a aplicação do chamado IMI Familiar, a que a autarquia já tinha aderido no ano passado, mas que para este surge na forma deum desconto (dedução) fixo, tendo em conta o agregado familiar.Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, refere que "a autarquia continua a não aumentar a carga de impostos às famílias, mantendo as taxas mínimas permitidas por lei e aplicando o IMI familiar, tendo em conta a nova fórmula.
.
Esta é uma decisão positiva para o concelho."
(cfr. João Carrega in "Reconquista", 29 09 2016)
Luis Correia
Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco
.
Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco
.
NB - Deixo aqui uma sugestão:
Fazer um convite ao Presidente Luis Correia para vir até às margens do Sado comer uma bela sardinhada na Fonte Nova e disponibilizar algum do seu tempo para "dar uma explicação", à Dr.ª Meira, sobre o modo de reduzir aquele imposto, sem que as suas finanças fiquem muito expostas... Talvez a Dr.ª Maria das Dores pudesse aprender alguma coisa...
Sem comentários:
Enviar um comentário