Giovanni Licciardello
no "Setubalense" que hoje foi publicado
Hoje vou falar um homem que é, antes de mais, um grande setubalense e um grande vitoriano.
Conheci o João Lemos Cabral, ainda nos idos anos 80, sendo visita regular e assídua da casa de seus pais, dadas as relações de amizade com ele e com seu irmão, Mário.
Seu pai, António Lemos Cabral, infelizmente já desaparecido, foi um dos mais prestigiados médicos da nossa cidade, tendo sido director clínico do Hospital de S. Bernardo.
Assistimos juntos a um dos melhores jogos que há memória, um Itália – Brasil, em 1982, que a Itália venceu por 3-2.
Uma das boas recordações que tenho do João, foi precisamente nesse Mundial de Espanha, em que a Itália se sagrou campeã do Mundo ao derrotar a Alemanha por 3-1, e ele apareceu em minha casa, na companhia do José Mourinho, para me darem os parabéns.
O João sempre foi um setubalense e um vitoriano. Dava pulos de contente sempre que o nosso Vitória marcava um golo.
Hoje, passados todos estes anos, mantém o mesmo amor e carinho pela cidade que o viu nascer, tendo criado o projecto “Portugal Dream Coast”.
Este projecto foi criado para promover mundialmente, através da Internet, a nossa cidade, concelho e região.
A razão de escolha de Setúbal para sede de Portugal Dream Coast, uma marca já conhecida mundialmente, prende-se com facto de ser a sua terra e gostar muito dela. A sua página principal no facebook – Portugal Dream Coast – Yours in Setúbal, tem neste momento mais de 106 mil seguidores e em apenas 1 ano e 1 mês teve 36 milhões de visualizações, 300 mil comentários, 500 mil “likes”, 40 mil partilhas. O facebook já por várias vezes os felicitou e encara-os como um dos melhores casos de sucesso mundial. Muitas empresas, instituições e pessoas já o entenderam e procuram profissionais como eles de forma a desenhar e implementar uma estratégia de marketing digital que seja dinâmica e contínua, inovadora e criativa.
Para o João Lemos Cabral é incompreensível que Setúbal, concelho e distrito, com o seu potencial natural, nunca tenha desenvolvido um plano integrado e sustentável que torne a região num local com diferentes motivos de atracção, quer de turismo em diversas categorias, de investidores nacionais e internacionais em infra-estruturas e negócios ligados a características que possuímos, quer até de exportação dos excelentes produtos que existem na região.
Ao divulgarem os golfinhos, o peixe, o turismo rural, a natureza, a cultura, a história, os vinhos, o clima, as praias, as gentes, os locais, atingindo os diferentes públicos alvos por cada tipo de interesse, as pessoas e empresas envolvidas saem todos beneficiados.
A estratégia do Portugal Dream Coast consiste em promover o projecto internacionalmente. Neste momento são seguidos por 300 mil pessoas de 200 países pelos cinco continentes, na sua maioria com participação activa, acompanhando tudo o que é publicado.
Um grande abraço João, muitos parabéns e muitas felicidades.
.
Por: Giovanni LicciardelloConheci o João Lemos Cabral, ainda nos idos anos 80, sendo visita regular e assídua da casa de seus pais, dadas as relações de amizade com ele e com seu irmão, Mário.
Seu pai, António Lemos Cabral, infelizmente já desaparecido, foi um dos mais prestigiados médicos da nossa cidade, tendo sido director clínico do Hospital de S. Bernardo.
Assistimos juntos a um dos melhores jogos que há memória, um Itália – Brasil, em 1982, que a Itália venceu por 3-2.
Uma das boas recordações que tenho do João, foi precisamente nesse Mundial de Espanha, em que a Itália se sagrou campeã do Mundo ao derrotar a Alemanha por 3-1, e ele apareceu em minha casa, na companhia do José Mourinho, para me darem os parabéns.
O João sempre foi um setubalense e um vitoriano. Dava pulos de contente sempre que o nosso Vitória marcava um golo.
Hoje, passados todos estes anos, mantém o mesmo amor e carinho pela cidade que o viu nascer, tendo criado o projecto “Portugal Dream Coast”.
Este projecto foi criado para promover mundialmente, através da Internet, a nossa cidade, concelho e região.
A razão de escolha de Setúbal para sede de Portugal Dream Coast, uma marca já conhecida mundialmente, prende-se com facto de ser a sua terra e gostar muito dela. A sua página principal no facebook – Portugal Dream Coast – Yours in Setúbal, tem neste momento mais de 106 mil seguidores e em apenas 1 ano e 1 mês teve 36 milhões de visualizações, 300 mil comentários, 500 mil “likes”, 40 mil partilhas. O facebook já por várias vezes os felicitou e encara-os como um dos melhores casos de sucesso mundial. Muitas empresas, instituições e pessoas já o entenderam e procuram profissionais como eles de forma a desenhar e implementar uma estratégia de marketing digital que seja dinâmica e contínua, inovadora e criativa.
Para o João Lemos Cabral é incompreensível que Setúbal, concelho e distrito, com o seu potencial natural, nunca tenha desenvolvido um plano integrado e sustentável que torne a região num local com diferentes motivos de atracção, quer de turismo em diversas categorias, de investidores nacionais e internacionais em infra-estruturas e negócios ligados a características que possuímos, quer até de exportação dos excelentes produtos que existem na região.
Ao divulgarem os golfinhos, o peixe, o turismo rural, a natureza, a cultura, a história, os vinhos, o clima, as praias, as gentes, os locais, atingindo os diferentes públicos alvos por cada tipo de interesse, as pessoas e empresas envolvidas saem todos beneficiados.
A estratégia do Portugal Dream Coast consiste em promover o projecto internacionalmente. Neste momento são seguidos por 300 mil pessoas de 200 países pelos cinco continentes, na sua maioria com participação activa, acompanhando tudo o que é publicado.
Um grande abraço João, muitos parabéns e muitas felicidades.
.
.
Dou os parabéns a ambos... Ao João, todos os dias em Vanicelos; ao Giovanni sempre que o leio na sua coluna no "Setubalense".
.
NB - O Giovanni possui uma particularidade que tem algum interesse para os Albicastrenses, antigos alunos do Liceu. É filho de uma das mais entusiastas "Romeiras da Saudade", a Nini Licciardello, pese embora o facto de nunca ter estudado em Castelo Branco... E só não está presente na nossa cidade, na altura das Romagens quando de todo em todo não o pode fazer. Tal como sucedeu este ano por ter programado uma estadia na itália, antes de saber a data marcada para o nosso "evento trianual"...
Sem comentários:
Enviar um comentário