A capa do Catálogo
Organizado pelo Clube de Campismo
e patrocinado pela Comissão de Festas da Cidade
Da Comissão Organizadora, o Álvaro Dias ainda se mantem em forma e do Júri de Admissão ao Salão Nacional de Fotografia, apenas o António Claro e eu, teimosamente,nos vamos mantendo por cá.
Nomes de muito mérito na Fotografia Nacional.
E o orgulho de termos o nome de um "setubalense enorme", na lista dos premiados:
o Sr. Fernando Gonçalo Motrena, um Amigo com quem aprendi alguma coisa e com quem dava gosto conversar. Apesar de ser um "setubalense enorme", ele não deixava de ser um Homem muito baixinho
O CCS orgulha-se de oferecer à cidade mais uma exposição de fotografia de âmbito nacional. Para a concretizar, usou da sua experiência na organização destes certames, reuniu algumas boas vontades sem as quais pouco poderia fazer e contou com o apoio da Câmara Municipal, sempre interessada em valorizar a terra e as suas festas.
A colecção de fotografias que o júri seleccionou e se apresenta ao espectador, integra muito do bom da produção nacional mais recente, a par de outras obras artisticamente mais modestas ou daquelas que já acusam o peso dos anos. Trata-se de um conjunto de trabalhos que se põe à discussão do público e que, num balanço final, se pode qualificar de interessante...
Com esta mostra, com o que ela representa de contributo para a divulgação da fotografia como obra de arte e de enriquecimento das manifestações culturais, em Setúbal, se mantém a tradição de mantermos entre nós, uma vez por ano, uma exposição deste género. Que ela se projecte na sensibilidade de cada um, eis o voto que formulamos.
Na Secção de "Fotografia a preto e branco", foram seleccionadas fotografias de 45 fotógrafos, sendo 4 fotógrafos setubalenses. entre os quais Fernando Motrena e o Joaquim Piedade.
Na Secção de "Fotografia a cores", foram seleccionadas fotos de 17 fotógrafos e apenas um setubalense, o Daniel Fryxell.
Na Secção de "Diapositivos", foram seleccionadas fotografias de 39 fotógrafos, sendo 5 de Setúbal de entre os quais se destacam o Joaquim Piedade e o Fernando Motrena.
"Preto e Branco"
1ºPrémio "Gato Preto", de Bernardino Pires, do Porto
2ºPrémio
"Esperando em vão", de Joaquim Reis Balsinha, de Lisboa
3ºPrémio
Outras fotos:
"Retorno", de Bernardino Pires, do Porto
"Telhados", de José Manuel Soares Cardoso, de Lisboa
Sem comentários:
Enviar um comentário